Confirmado: São Paulo vai devolver impostos de eletrificados

Donos de veículos eletrificados terão direito a desconto de IPVA em São Paulo.

Está confirmado: a fim de incrementar a aquisição de automóveis eletrificados no município de São Paulo (SP), o prefeito Ricardo Nunes assinou decreto na semana passsada que amplia o incentivo aos proprietários de veículos elétricos, híbridos ou movidos a célula de combustível com hidrogênio.

A medida prevê que a Prefeitura vai abdicar de 50% do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) a que tem direito – os outros 50% seguirão sendo recolhidos pelo governo estadual.

É importante esclarecer, contudo, que essa medida não é nova, a diferença é que antes, o benefício valia apenas para os automóveis eletrificados que custassem até R$ 150 mil, e agora passa a valer para todos os eletrificados, independentemente do valor. Os proprietários desses veículos passam a ter direito a uma restituição de até R$ 3.300.

Medida similar já havia sido anunciada no início do mês, com relação ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), permitindo que os donos de carros eletrificados de qualquer valor tenham direito à restituição de parte do tributo (também limitado a R$ 3.300).

Desconto também vale para pagamento de IPTU na capital paulista.
Desconto também vale para pagamento de IPTU na capital paulista.

Descubra mais sobre Guia do Carro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *